4,8
Visão:
  • veja filtros »

 

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O MÉTODO CURLY

 

O QUE É?

 

O principal objetivo do método cacheado é tirar o máximo proveito dos cabelos cacheados e para isso possui uma rotina capilar cujos passos cuidam dos cabelos cacheados ou ondulados da melhor forma para proporcionar nutrição, hidratação e proteínas.

 

Produtos especiais e técnicas exclusivas são utilizados para combater o ressecamento natural dos cachos e eliminar todo o seu frizz. Com isso conseguiremos uma aparência totalmente saudável e definida.

 

REGRAS PARA UM BOM MÉTODO CURLY

 

Antes de iniciar o seu método cacheado, é essencial que você tenha uma compreensão completa do que fazer e do que não fazer ao incorporar novos passos em sua rotina capilar. Para corrigir os maus hábitos que certamente demos aos nossos cachos ao longo da vida, oferecemos algumas regras básicas a serem lembradas:

 

- O método cacheado é um tratamento intensivo de hidratação que deve ser seguido por aproximadamente 3 semanas. Você tem que deixar seu cabelo se adaptar às mudanças, mas, por sua vez, os resultados duram e para isso você tem que trabalhar gradualmente.

 

- Elimine pela raiz todos os produtos para o cabelo que contenham sulfatos, parabenos, álcoois e silicones não voláteis e/ou insolúveis. Tudo o que esses produtos fazem é danificar seus cachos, deixando-os secos e mais crespos. Use produtos naturais.

 

- Um dos passos mais importantes antes de iniciar o método cacheado é higienizar as pontas, pois assim garantimos que o cabelo absorva todos os benefícios da raiz às pontas.

 

- Por último, mas não menos importante... esqueça os pincéis. Se você quiser pentear seus cachos, é melhor usar seus próprios dedos ou pentes com dentes grossos e separados. Desta forma será a melhor maneira de escovar seus cachos enquanto eles ainda estão molhados.

 

PRODUTOS ADEQUADOS E NÃO ADEQUADOS PARA O MÉTODO CURLY

 

INGREDIENTES PROIBIDOS

 

Para conseguir um bom método de cachos, existem ingredientes estritamente proibidos e, ao contrário, outros produtos altamente recomendados e necessários para cuidar dos seus cachos.

 

O cabelo cacheado é muito seco por natureza e antes de conhecer o método cacheado, a limpeza do cabelo era um loop infinito de danos constantes ao nosso cabelo já que o mais comum é recorrer a shampoos e máscaras com silicones para proporcionar aquela maciez e brilho que ele precisava. nossa juba No entanto, estávamos obtendo o efeito oposto, pois foi demonstrado que os silicones não são recomendados para cachos.

 

Desta forma, é necessário eliminar todos os produtos que contenham silicones não solúveis em água, sulfatos, parabenos, álcoois, óleos minerais e ceras como ingredientes.

 

INGREDIENTES RECOMENDADOS

 

Uma vez eliminados aqueles produtos que só continuam a danificá-los, devemos substituí-los por outros cuja finalidade é melhorar a aparência e a fórmula de nossos cachos. Para isso, podemos usar os seguintes ingredientes ativos:

 

- Proteínas . Já que nosso cabelo é formado principalmente por eles.

- Óleos vegetais. Dependendo do cabelo que temos, um ou outro é recomendado; O óleo de coco tem uma grande capacidade de absorção, por isso nutre em total profundidade e é um excelente hidratante. Existem também outros óleos, como o óleo de jojoba.

- Umectantes. Eles fazem com que a hidratação fique dentro do cabelo para evitar sua possível desidratação. Estes podem ser aloe vera ou glicerina vegetal.

 

OS 5 PASSOS DO MÉTODO CURLY

 

A seguir, mostraremos os 5 passos fundamentais a serem seguidos para alcançar o melhor método cacheado.

 

PASSO 1. Limpeza inicial.

 

Ou também conhecido como “Última Lavagem”. Este passo é, sem dúvida, um dos mais importantes, pois para começar com o método encaracolado você deve limpar e remover todos os vestígios de silicone do seu cabelo. Para isso, você terá que usar um shampoo com sulfatos e sem silicones. Dessa forma, você poderá eliminar todo o silicone não solúvel em água remanescente no cabelo nessa lavagem.

 

PASSO 2. Shampoos sem sulfatos.

 

É neste exato momento que você deve se livrar de todos os produtos que possui para sua rotina capilar que contêm sulfatos. Você poderá seguir as técnicas de lavagem do método cacheado.

 

Low Poo : Consiste na lavagem com um shampoo cujo principal ingrediente ativo são tensoativos suaves que substituem os sulfatos.

 

Cowash : Para isso, você deve usar um condicionador adequado para cowash, pois nem todos atendem a esses requisitos.

 

ETAPA 3. Hidratação e Nutrição Capilar.

 

Sem dúvida, este passo é o grande passo a seguir. É hora de hidratar e nutrir os cabelos cacheados. Para alcançar os resultados que tanto buscamos, precisaremos utilizar uma série de produtos como máscaras, condicionadores e cremes.

 

As máscaras são aconselháveis para usar uma vez por semana, pois possuem poderosa hidratação e nutrição.

 

Os condicionadores hidratam profundamente e não apenas isso, mas também nos ajudam a desembaraçar facilmente os cabelos cacheados.

 

Deixe em . Estes cremes sem enxágue são ideais para proporcionar hidratação extra. Recomendado para todos os tipos de cabelo, sejam menos ou mais porosos.

 

PASSO 4. Definição do cabelo.

 

Na hora de definir o cabelo no Método Curly, vários produtos podem ser usados juntos, ou separadamente, como mousses, cremes ou ativadores de cachos.

 

O que os profissionais recomendam nesta etapa é usar primeiro um ativador de cachos. Deve ser aplicado com a técnica Mãos Orando, o processo consiste em distribuir o produto juntando as mãos como se estivesse rezando, por isso a técnica leva esse nome.

 

O próximo passo vai depender do tipo de cabelo que você tem. Você pode escolher entre cremes, recomendados para cabelos grossos e porosos, ou espumas, para cabelos finos e com menos porosidade, você aplica da raiz às pontas nos cabelos limpos e úmidos, dando ao cabelo o estilo desejado.

 

PASSO 5 Quebre o elenco

 

Você está quase pronto! Breaking the Cast é o último passo do método, essas palavras não são totalmente conhecidas, mas são ouvidas cada vez mais graças ao método cacheado, trata-se da dureza que a fixação deixa no cabelo. Este passo deve ser feito com o cabelo 100% seco. Você deve usar as mãos e reestruturar o soro capilar para evitar o frizz que tanto detestamos.

 

Técnicas do Método Curly

Compartilhamos todos os passos técnica por técnica que você precisa e usará todos os dias para o Método Curly. Primeiro seu cabelo passará por um período para se recuperar dos danos. Todos os vestígios de silicone que possam permanecer no cabelo devem ser removidos. Você deve fazer uma última lavagem com seu shampoo com sulfatos e sem silicones para que ele arraste qualquer resíduo do cabelo. Este é o último uso de sulfatos, então você também deve parar de usá-los.

LAVADO

Pre Poo Você deve aplicar uma máscara seca e deixar agir antes de lavar.

Low Poo Use um shampoo sem sulfato com surfactantes suaves para lavar.

Cowash O cabelo é feito diretamente com um condicionador, (nenhum é válido) deve conter tensoativos bem suaves que limpam o cabelo.

ESCLARECER

Nos diferentes processos e etapas do método, geralmente ocorre acúmulo de produto, portanto, às vezes, de tempos em tempos, deve ser esclarecido. Estes podem ser feitos da seguinte forma:

O Praying Hands consiste em aplicar o produto nas mãos esfregando as palmas das mãos. Em seguida, é dividido por cada seção do cabelo, as mãos são unidas e deslizam das raízes até as pontas para cobrir cada fio de cabelo.

STC Squish To Condish consiste em enxaguar o condicionador várias vezes enquanto faz o MULLI MULLI até que o cabelo se separe em grandes mechas, o que também é conhecido como algas.

Mulli Mulli é o que seu cabelo precisa para garantir a definição adequada dos cachos. Você tem que apertar o cabelo com as mãos em um movimento das pontas até a raiz. Para definir você deve primeiro aplicar o ativador de cachos, uma espuma/mousse ou gel de creme.

ELENCAR

É a técnica para conseguir cabelos mais naturais com movimento. Isso deve ser feito depois que os produtos secarem para evitar que o tão odiado frizz apareça.

BENEFÍCIOS DO MÉTODO CURLY

Embora alcançar os cachos dos sonhos exija um pouco mais de tempo nas rotinas diárias, os resultados são incríveis. A diferença entre antes e depois é notável.

Seu cabelo passará de crespo e sem graça para uma juba hidratada com volume, corpo e cachos definidos.

Os benefícios são tanto para cabelos cacheados quanto ondulados, não importa, pois o método se adapta a cada pessoa e com as diferentes técnicas você conseguirá um antes e um depois no seu cabelo.

É muito importante obter todos os benefícios que todas as etapas sejam seguidas corretamente e que nenhuma seja ignorada. Só assim conseguiremos cachos perfeitos.

  • Pagamentos 100% seguros Confiança e paz de espírito
  • Produtos orgânicos Respeitoso ao nosso planeta
  • Cruelty free Não testado em animais
  • Envio Grátis Em pedidos acima de 35€
  • Satisfação garantida Nossos clientes nos avaliam

Na Tu Peluquería Online S.L.U. dedicamo-nos à venda de produtos para cabeleireiro e beleza, oferecendo uma vasta gama ao seu alcance económico e profissional. Temos preços competitivos e estamos sempre à sua disposição.

Pagamentos
Pagamentos

Copyright © 2024 TU PELUQUERIA ONLINE S.L.U. - CIF: B93317378

SELECIONE SUA LINGUA:
O produto foi adicionado ao carrinho
Selecione o atributo